quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

E então

As vezes é pouco, é muito, é muito pouco, quase o bastante, não mais que o necessário. As vezes agente olha e entende, não enxerga e não entende, acontece sempre. A distração atrapalha . Melhorar o humor, o mau humor atrapalha tudo. Pensar positivo, sendo realista, o pessimismo trás sorte as avessas. Respirar filtrando o ar, falar medindo palavras, ando trocando passos e acertando caminhos.
E esta tudo rodando mais rápido. Mais rápido. Mais rápido. A inércia extinguiu. O que estava de lado virou as costas, o de frente partiu. As coisas pararam de funcionar e ta tudo por ai espalhado esperando alguém vir concertar. Eles cobram solução pra peça perdida do quebra-cabeça. Tentam substituir, improvisar , juntar, disfarçar.
Um ponto pequeno apareceu separado de letras, sem palavras por perto. Perdido e então encontrado. Era a mímica da solidão. Com sinais indistintos . Alguém pra resolver a equação.
Se vai, vem frio, se volta perde, se para esquece. E ta tudo girando mais rápido. Mais rápido . Mais rápido. Frases sem sentido distribuindo palavras sem nexo, formando textos decompostos, sem idéias especificas. Amanha já vai ser o futuro, o futuro que virou passado, já foi presente, e pessoas pintadas em quados não mechem, não respiram, não comem, não dormem. Não. Jamais. São observadas apenas.


Os: esqueci o texto do livro, é a Pri que esta de volta.

Nenhum comentário: