quarta-feira, 10 de setembro de 2008

...


Por que é tao difícil para você aceitar que apesar de viver e conviver nesse seu mundo capitalista eu não sou esse mundo, eu não faço parte dele e nem quero lutar pra entrar e muito menos sobreviver nele. Eu não preciso ficar rica, ganhar muito dinheiro, ter um carro, desfilar com pedaços de pano caro ou viajar, para me sentir parte de algo,incluída em uma sociedade, que sinceramente so me trás lamentações.
Por que é difícil pra você aceitar que eu não to nem ai, se o curso que eu escolhi é grandes coisas ou não, na sua visão delimitada, se a minha profissão ta em alta ou não no mercado, e muito menos pros quantos mil eu vou ganhar exercendo ela.
Eu não estou nem ai se vou entrar naquela faculdade de nome porque vai pesar no meu currículo, eu queria sim, mais porque eu sei que teria oportunidades melhores de aprendizagem. Eu estou ai pra minha sabedoria e não pra minha economia. Gosto de arriscar em investimentos de longo prazo.
Por que é difícil pra você entender que eu não quero ir pra uma metrópole, ser assaltada, respirar fumaça, curtir as melhores baladas ou me misturar com aquela tribo descolada?
Eu já perco muita coisa, porque não sei onde guardo, pra me dar ao luxo de ser assaltada, prefiro que meus pulmões apodreçam naturalmente, as melhores baladas eu já curti ao lado de amigos que não sei mais se vou ter, as pessoas que formariam a minha tribo estão preocupadas de mais com assuntos mais sérios, para pensar em tribos. Se eu fosse para metrópole, seria para ter melhores condições de saúde, educação e talvez lazer.
Mais eu vejo o noticiário e leio os jornais, a filas dos hospitais e a maneira que o ser humano é tratado neles não me atraem nem um pouco, as greves nas escolas, a qualidade do ensino e a competência dos educadores tao pouco.E não tem lazer melhor que sentar num banco de praça, so por sentar, so por não ter medo de ser assaltada, so por não se preocupar com transito, so por ter tempo.
É difícil mesmo, sacar que eu sou diferente de você. Mais fácil pensar que eu sou uma fraca, ou preguiçosa, que espera que as coisas caiam do céu. É mais fácil do que aceitar que eu sou diferente e graças a Deus, ou que cada um tem sua hora e que essa não é minha hora de ir embora correr atrás de sonhos, talvez um dia seja, ou nunca seja.
Penso que seja tao difícil pra você entender isso, quanto pra mim é entender, porque você quer ser super rico, enquanto esquece de educar pensamentos, e sentimentos. Por que você quer namorar o mais bonito e não o mais inteligente. Porque você quer conseguir o emprego que pague mais e não o que você gosta. Eu quero fazer o que eu gosto e gostar do que eu fizer.
O seu dinheiro pode te trazer felicidade, eu sinceramente acho que nossos conceitos dessa palavra são totalmente distintos.
Eu quero aprender a ser mais amiga. A gostar mais, a doar mais , a entender mais, a estar mais disponível, eu quero aprender a amar a todos sem esperar que ninguém me ame de volta. Eu quero viver bem, não dispenso o dinheiro, sei que é impossível viver sem ele.
So que me assusta ver como as pessoas são tao dependentes de coisas matérias. Talvez isso possa ser bom, vocês podem comprar suas coisas com dinheiro. Eu nunca poderei comprar as minahas com ele.

Nenhum comentário: