terça-feira, 9 de setembro de 2008

Verde

Eu adoro verde, tanto quanto eu odeio o azul.
Mais ultimamente eu não tenho odiado o azul tanto assim não.Talvez tenha sido apenas um a fase de implicância com ele mesmo. Não, ainda não vou pedir desculpas pro azul, continuo não gostando de você, não o bastante pra me desculpar.
Mais odiar, eu não odeio mais ninguém e nada.
Porque eu cultivaria em mim um sentimento tão perverso, eu não sou burra (?) .
Mais eu quero falar do verde.
Ontem estava indo pra aula e disse uma frase, daquelas que quando agente acaba de falar, para e pensa: “ nossa eu falei isso mesmo ?”.
Eu olhei para umas plantinhas que estavam nascendo no chão e vi as folhas. Pqp muuuuuuuuito verdinhas, mais um verde lindo, um verde que nenhum lápis de cor, nem tinta de nenhuma aquarela conseguiu reproduzir. Era um verde lindo, brilhava , ao mesmo tempo que não cansava. Que verde mais verde, que verde mais vivo. Esse lance de meio ambiente, as vezes enche o saco e parece besteira. Mais eu ter me espantado em ver um verde, que era pra ser normal, me fez perceber que sem perceber isso afeta muito a nossa vida.
Era tão lindo, transmitia vida, energia, transmitia esperança.
Aquela verde é o que eu quero, que os meus filhos, os filhos dos filhos dos filho dos filhos
Dos meus filhos vejam também.
Verde quero te ver de novo!

Nenhum comentário: